Associação Mogicruzense p/ a Defesa da Criança e do Adolescente – AMDEM

FOTO DO PATIO DA  ENTIDADE

Quem Somos?


A AMDEM foi fundada em 11 de Maio de 1983, como forma de solucionar, ou pelo menos, minimizar, o grave problema social da criança e do adolescente em situação de risco integral, promovendo ações de atendimento nas áreas de esportes, lazer, recreação, cultura, saúde e educação, visando à qualidade de vida dos educandos, atuando de forma integrada e harmônica  para o alcance dos seus objetivos. Em 1983, contou com o apoio da Igreja Católica Apostólica Romana, da Cáritas Brasileira, Suíça e Francesa. Recebeu apoio também da Central geral de Dízimo por meio de doação de equipamentos ( Oficina de marcenaria, sala de aula e cozinha).



Em 03 de Agosto de 1996, foi inaugurada a nova sede em Terreno cedido pela Mitra, em regime de comodato, Renovado a cada dez anos.

São atendidos criança e adolescentes em regime aberto, na faixa etária de 6 a 18 anos de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social (rua, conflito com a lei, abandono, violência doméstica), oriundos de família de baixa renda.




A AMDEM proporciona amparo, prevenção, fundamentação religiosa, pedagógica e sociológica de crianças e adolescentes por meio de atendimento bio-psico- social  e de apoio às famílias.  Oferece alimentação (café da manha, almoço e lanche); cursos de iniciação profissional (Marcenaria, elétrica de manutenção residencial, informática) e cursos rápidos para geração de renda.

Galeria de Fotos