Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Fissuras Lábio Palatais de M.C.- APAFI

 “Faça do sorriso de uma criança o renascer de muitos outros..." (colaboradora Fernanda)

 
   Num mundo de aparências, ser diferente é um desafio que milhões de pessoas enfrentam,com maior integridade. Exemplo disso, são os diversos sorrisos esperançosos que passam pela Associação em busca de apoio e que são encaminhados para cirurgias no “Centrinho” /USP da  cidade de Bauru. Ser fissurado não é ser diferente, apenas ter a diferença corrigida.
Fatores genéticos, condições ambientais ou complicações durante a gravidez,podem transformar o rumo de uma história de vida. Para os pais encarar este fato, é sempre traumático e para a criança é revoltante. E a revolta vem sempre acompanhada de alterações psicológicas prejudiciais. Por esse motivo é recomendável que se inicie o tratamento logo após ao nascimento do bebê.  Este Problema envolve as áreas de tratamento : médica, odontológica, Psicológica e fonoaudiológica.
Enfim, Tratamento  Adequado, Sorriso Perfeito!

 

 CONCEITUAÇÃO DE FISSURA LÁBIO PALATAL

 
  fissura labiopalatina   é considerada como uma das deformidades congênitas mais freqüentes nos seres humanos. Trata-se de   anomalias faciais congênitas, resultantes de qualquer alteração no decorrer do desenvolvimento embrionário humano, que podem variar desde pequenas assimetrias nas relações maxilares até defeitos faciais com maiores comprometimentos estéticos e funcionais.

A fissura labiopalatina é susceptível de correção por meios de procedimentos cirúrgicos, porém   nem sempre previnem seqüelas de comunicação, psicossociais e mesmo anatomo-fisiológicas, as quais limitam as atividades e comprometem a participação na sociedade daqueles que apresentam esta anomalia congênita.








Galeria de Fotos