Associação São Lourenço


 

Dados da Entidade:

Associação São Lourenço

Estrada Mogi Taiaçúpeba, km 72 – Mogi das Cruzes – SP

Fone: 11 – 4721-7413/ 4724-4165

FAX: 11 – 4722- 1134.

E-mail: cenacolo.mogi @itelefonica.com.br

 

 

Mensagem da Madre Elvira:

A viagem da esperança continua...


Vinte e cinco anos atrás o Amor de Deus deu inicio a Comunidade Cenacolo e é uma viagem que continua: aquela da esperança! Aquela esperança que havíamos no coração quando começamos os primeiros passos desta aventura confiando-nos inteiramente ao Amor de Deus, cresceu e se fortificou ainda mais nos confirmando na fidelidade de Deus na qual somos imersos, naquele amor que tivemos vistos e no qual tivemos acreditado.
Esta fé em Deus nos manteve acesa a chama da esperança viva, que se transformou em serviço através dos pequenos gestos de acolhida e de amor cotidiano. Hoje este amor é visível a todos aqueles que nos querem bem, que contemplam conosco os milagres vividos da ressurreição que acontece na vida dos jovens que a Comunidade acolhe: não podemos mais negar que o ressuscitado é vivo no meio de nós, porque é Ele mesmo que faz ressurgir cotidianamente cada um de nós.
O seu amor se espalha e se doa gratuitamente a todos os homens, nos protege, nos defende, entra no nosso viver feito de bem e de mal, de saúde e de doença, de força e de fraqueza, de fé e de ateísmo... o nosso Deus não deixa ninguém, é um Deus universal que sempre, todos os dias e em todas as situações, é presente e continua a olhar por nós. Também aqueles que não querem reconhecê-lo, que negam a sua ressurreição, também esses são abraçados pelo sol da sua misericórdia que cada dia nasce para os bons e maus, para os justos e injustos, nasce para todos nós alcançando aqueles que o rejeita. Ele é ternura infinita que reveste e ilumina todo o mundo, que levanta e perdoa.
Deus ama além das nossas medidas, é amor infinito que não há barreiras, é misericórdia sem limites que se revela a nós nos gestos de Jesus: Nós tivemos escutado, contemplado, tocado e comido... e agora devemos dizer, como o Apostolo João “ Anunciamos a vocês”.       
O ser cristão é percorrer a nossa vida da cabeça aos pés; em cada gesto, olhar e sentimento se deve manifestar espontaneamente o nosso pertencer, o nosso creio. Não sendo cristão só quando os outros te pedem para ser, mas sempre!
A nossa missão de cristão é anunciar a alegria daquele encontro que transformou as nossas vidas através do amor que se fez dom em nós com sorrisos que comunicam esperança, com a bondade vivida na gratuidade, com o coração limpo e livre dos interesses e ambições. Estes gestos de bens autênticos permitem ao nosso Deus, que tomou sobre si em Jesus de Nazaré a nossa natureza humana, de santificar as nossas fragilidades fazendo-nos capazes de dar a vida e de experimentar assim o segredo da alegria verdadeira, aquele cem vezes mais que Jesus prometeu: a vida é um dom do amor que se doa!  
A misericórdia de Deus iniciou com nós uma viagem que, passo a passo, se abre uma maravilha aos nossos olhos como uma verdadeira, original e belíssima historia que continua.
O Senhor nos concede a fidelidade de  segui-lo e a alegria de servi-lo!



Galeria de Fotos